Empresa de Bill Gates lança carne de porco vegana - Territórios Gastronômicos

Empresa de Bill Gates lança carne de porco vegana

Acaba de ser anunciada uma novidade que promete agradar aos veganos. É a carne de porco e a linguiça suína feitas de proteína vegetal. A novidade foi lançada na última semana em uma grande feira de tecnologia nos Estados Unidos.

Acaba de ser anunciada uma novidade que promete agradar aos veganos. É a carne de porco e a linguiça suína feitas de proteína vegetal. A novidade foi lançada na última semana em uma grande feira de tecnologia nos Estados Unidos.

Por Isabel de Andrade*

Vem aí a carne de porco feita de plantas. A novidade foi anunciada durante o Consumer Electronics Show. O evento, um dos maiores de tecnologia do mundo, foi realizado na última semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reuniu as principais empresas do setor de tecnologia.

A carne suína vegana está sendo produzida pela Impossible Foods. O principal ingrediente da inovação é a soja. Também é utilizada uma molécula de ferro chamada “heme”, que confere ao produto a aparência e o sabor da carne. A receita leva ainda óleo de girassol e de coco, aminoácidos, vitaminas e açúcares.

A base da carne de porco vegana é a soja ( Foto: reprodução Instagram)

A carne de porco vegana é fabricada em laboratório. De acordo com CEO da empresa, Pat Brown, o produto tem 40% menos calorias do que a carne, 60% menos gordura e zero colesterol.

Além da carne de porco, a Impossible Foods lançou também a linguiça vegana. Durante o evento, a empresa distribuiu cerca de 25 mil amostras da novidade para que o público pudesse saborear os produtos.

A empresa foi criada em 2011 e tem como um dos sócios o empresário Bill Gates. O primeiro produto lançado pela companhia foi o Impossible Burger, um hambúrguer de carne de boi fabricado sem nenhum ingrediente de origem animal. Ele já é comercializado desde agosto do ano passado pelo Burguer King.

Carne de porco feita com proteína vegetal deve chegar ao mercado ainda este mês ( Foto: reprodução Instagram)

A mais nova criação da Impossible Foods, que é a carne de porco, deve chegar em breve ao mercado. A expectativa é que a linguiça seja comercializada em cerca de 139 unidades da rede Burguer King ainda em janeiro deste ano.

Leia também: Almôndega, hambúrguer e carne moída ganham versões veganas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
2610
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments