Festival Bar em Bar faz homenagem aos 300 anos de Minas Gerais - Territórios Gastronômicos

Festival Bar em Bar faz homenagem aos 300 anos de Minas Gerais

Faça uma viagem pelos sabores de Minas Gerais sem sair de casa. O Festival Bar em Bar reúne 10 estabelecimentos que criaram pratos que fazem uma homenagem a diferentes regiões do estado.

Faça uma viagem pelos sabores de Minas Gerais sem sair de casa. O Festival Bar em Bar reúne 10 estabelecimentos que criaram pratos que fazem uma homenagem a diferentes regiões do estado.

Por Isabel de Andrade*

Aproveite o fim de semana para degustar os pratos oferecidos pelo Festival Bar em Bar, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel. Dez bares de Belo Horizonte participam da 14ª edição. Cada um criou um prato que faz uma homenagem a uma região do estado, em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais.

O Barção Moreira preparou o Porquinho Enrolado, que faz uma homenagem ao sul de Minas. A receita é feita com barriga de porco crocante temperada com leve toque de cachaça e acompanhada de um tropeirinho suculento.

O Barção Moreira criou o prato Porquinho Enrolado para o Festival Bar em Bar Minas ( Foto: reprodução Instagram)

Aprenda a preparar o torresmo pururuca, um símbolo da gastronomia mineira.

Já o restaurante Paracone trouxe para o Bar em Bar o Raiz do Sertão. O prato é composto por bolinhos de mandioca com carne de sol, acompanhados de molho de abóbora picante. A criação é uma homenagem à região do Alto Paranaíba.

Raiz do Sertão: prato preparado pelo restaurante Paracone ( Foto: reprodução Instagram)

Em função da pandemia, o Bar em Bar foi adaptado para o formato digital. Portanto, os pedidos podem ser feitos via delivery pelo aplicativo Meep Food. O cliente também pode encomendar o prato por telefone e fazer a retirada no próprio estabelecimento.

O lançamento do Bar em Bar foi no dia 14 de outubro com uma aula show feita pelo chef Flávio Trombino, proprietário do restaurante Xapuri. Durante a live, também foram apresentados os pratos criados pelos 10 estabelecimentos participantes exclusivamente para o festival.

O Bar em Bar Minas vai até o dia 31 de outubro. Até lá, os clientes terão a chance de apreciar os pratos e fazer uma viagem pelos sabores de Minas Gerais sem sair de casa.

Serviço:
Instagram: @barembarminas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments