Aceita um pão de queijo artesanal?

Que tal aprender mais uma receita de pão de queijo? Quem ensina são os futuros chefs de cozinha que estão terminando o curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA.

Que tal aprender mais uma receita de pão de queijo? Quem ensina são os futuros chefs de cozinha que estão terminando o curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA.

Por Isabel de Andrade*

Vá para a cozinha, coloque a mão na massa e prepare uma bela fornada de pão de queijo. O receita do quitute, tão tradicional em Minas, ganhou diferentes versões e variações. A que você vai aprender hoje foi ensinada por alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA. Alexandre Augusto Ribeiro, Ana Clara Araújo Souza, Dora de Lima Lyra, Júlia Almeida Nascimento, Murilo Antônio Tavares Gonçalves, Talita Rodrigues Magalhães fazem parte da equipe Cadin de Minas, que será uma das participantes do Gastrouna no dia 9 de dezembro. O evento, tradicional no curso, é um desafio para que os futuros chefs criem empreendimentos na área. Enquanto o grande dia não chega, os estudantes compartilharam com o Territórios Gastronômicos a receita do pão de queijo artesanal. Confira.

Foto: divulgação

Pão de queijo artesanal

Ingredientes:
1kg de polvilho doce
150ml de leite integral
150ml de água
150ml de óleo
3 unidades de ovos
200g queijo Minas
100g queijo Canastra

Modo de preparo:
Esquente o leite, a água e o óleo. Adicione no polvilho até escaldar. Espere esfriar.

Depois de frio, adicione os ovos e os queijos. Sove bem.

Após esse processo, faça bolinhas com a massa e coloque para assar no forno preaquecido a 180° C.

Alunos do Centro Universitário UNA ensinam a preparar o pão de queijo artesanal (Foto: divulgação)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
6 2
Views:
756
Article Categories:
Receitas