O melhor do churrasco vem aí - Territórios Gastronômicos

O melhor do churrasco vem aí

Será neste fim de semana na capital mineira a Burn Experience, que promete uma experiência gastronômica incrível para comemorar as 10 edições do evento.

Churrasco

Será neste fim de semana na capital mineira a Burn Experience, que promete uma experiência gastronômica incrível para comemorar as 10 edições do evento.

Por Isabel de Andrade*

Excelentes cortes de carne preparados por grandes profissionais da gastronomia, várias opções de bebidas e música para harmonizar com isso tudo. Esses são os ingredientes da Burn Experience, que será realizada neste sábado, 27 de maio, na Casa de Retiros São José, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.

A décima edição do evento promete uma experiência gastronômica à altura da data. Chefs renomados da equipe Carnívoros BBQ vão entrar em ação para cuidar das 32 estações da Burn Experience.

Entre as atrações está o stinco defumado, conhecido também como ossobuco, que será preparado pelo chef Carlos Tossi, pioneiro no americano BBQ no Brasil. Já o chef Barão, do restaurante Cantinho de Minas (lá da Serra da Canastra), vai servir a carne de lata. A chef mineira Sheilla Furman vai preparar a paella marinera.

E não para por aí. Nas estações, o público vai encontrar costela fogo de chão, picanha, hambúrguer, pork ribs, shoulder, salmão defumado, pernil bovino confitado, massa artesanal, fraldão uruguaio, sanduíche de brisket, pernil de cordeiro, boi inteiro, macarrão de comitiva, leitão na cruz, vaca atolada, sobrecoxa defumada, pão de alho e linguiça, ancho, carne no fumeiro e varal de frango.

Churrasco
O hambúrguer está garantido nas estações da Burn Experience (Foto: Jonathan Stanley)

Para beber estarão disponíveis os chopes pilsen da Laut e doses de Jack Daniels, além de suco Life, água e refrigerante. É claro que haverá opções de sobremesa. Entre elas, os picolés da Galato e doces do Empório Santa Isabel.

Se você gosta de churrasco, aprenda com o mestre José Almiro, um dos maiores influenciadores digitais da área, a preparar fraldinha na chapa com farofa caipira.

Churrasco, viola caipira e rock and roll

O rock and roll vai rolar solto nos dois palcos. A banda Lurex, grupo cover da banda Queen, vai abrir a festa. Outra atração é o show “Acoustic Sessions”, do cantor Dino Fonseca, que traz no repertório músicas de Creedence, Bonnie Tyler, Elvis Presley, Beatles, Bon Jovi. A Underground Rock Band interpreta sucessos de bandas internacionais e nacionais. A banda Eletricidade, cover do Capital Inicial, faz uma homenagem ao grupo de rock nacional. A DJ Rafaella Bueno vai comandar as pick-ups.

Do rock às raízes sertanejas. Para comemorar a 10ª edição da Burn Experience, haverá uma roda de música caipira, de acordo com José Geraldo Valério, um dos idealizadores do evento. Ele explica também que outra novidade é a redução do número de convites para atender a um grupo mais seleto. O público será limitado a 1.500 pessoas. “Vamos manter a nossa essência de sempre, que é oferecer uma verdadeira e completa experiência gastronômica. E o nosso plano é realizar duas festas em 2023”, conta José Geraldo Valério. A próxima edição deve ser realizada no segundo semestre.

Serviço:

Burn Experience
Data: 27 de maio
Horário: 13h às 20h
Local: Casa de Retiros São José
Avenida Itaú, 475 – bairro Dom Cabral
Ingressos: Sympla
Instagram: @burnexperience

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 1
Views:
435
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments