Um culto ao bacon artesanal - Territórios Gastronômicos

Um culto ao bacon artesanal

Por Eduardo Avelar

Em dias de tantas controvérsias, tantos pecados e desencontros sociais, ideológicos, alimentares e amorosos, surge uma luz no fim do túnel para iluminar e pacificar os homens e mulheres de boa vontade. Pacificação que somente a mesa pode proporcionar

Algo que chega com a força avassaladora do amor e da fé nos milagres dos alimentos artesanais que aquecem a alma, carinhosamente preparados por mãos mágicas e abençoadas em nome do prazer e da alegria.

Veja Também: Frios Artesanais: Mais saborosos e nutritivos

Eis que, da criatividade de um publicitário, surge um anuncio genial que conduz para a transformação democrática dos conceitos gastronômicos de apaixonados e glutões por todas as mesas, cozinhas e, por que não dizer, por toda face da terra.

A Epifania do Bacon

*Paulo Alvares

Nos altos da Serra do Curral, nas terras de Alterosas, recebemos Do Santíssimo Bacon esta “tábula” com os seus (Des)Mandamentos (parafraseando o amigo Murilo Antunes).

E a missão de propagar Seus suculentos ideais. Eis que aqui, no Café e Banca Feito à Mão, nasce uma pequena célula da seita do Santíssimo Bacon.

E já se inicia uma romaria de fiéis e adeptos, em busca da salvação, por um Bacon puro e livre de produtos químicos e conservantes. Um Bacon com B Maiúsculo. Um Bacon de verdade!

Os (des)mandamentos do bacon

  • 1º Amarás ao Bacon sobre todas as coisas.
  • 2º Não tomarás o Santo Nome do Bacon em vão.
  • 3º Santificarás as festas com o Bacon.
  • 4º Honrarás a teu Pai e Mãe Bacons.
  • 5º Não matarás o Bacon.
  • 6º Não cometerás atos impuros ao Bacon.
  • 7º Não roubarás o Bacon.
  • 8º Não dirás falso testemunho sobre o Bacon.
  • 9º Não consentirás pensamentos que não sejam o Bacon.
  • 10º Não cobiçarás os Bacons alheios.

.

O Criador da nova seita dos adoradores de Bacon Paulo Alvares.

Sem barreiras e com o coração aberto

Como um verdadeiro líder que prega a paz entre as pessoas de boa vontade, o “Pastor” Paulo Alvares abre seu coração para enfrentar as dificuldades que poderão surgir em sua caminhada:

“Pensando bem, teremos ainda alguma dificuldade para o convencimento dos adeptos mais radicais das dietas vegetariana ou vegana, comensais estes da grande mesa do Senhor que não serão jogados aos leões, mas sim respeitados. Mas caso queiram se converter à Seita do Santíssimo Bacon, as suas portas e sabores suínos estarão sempre abertas aos filhos pródigos que assim desejarem se redimir.”

Como se converter

Para os interessados em se converter à Seita do Santíssimo Bacon e outros acepipes artesanais sem limites de origem, animal, vegetal ou espiritual, anotem os contatos:

CAFÉ BANCA FEITO À MÃO – Avenida Prudente de Morais 1032, Bairro Coração de Jesus, Belo Horizonte;

@familiafeitoamao

www.familiafeitoamao.com.br

*Paulo Alvares
Publicitário, músico e um dos criadores do Projeto Feito à Mão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1479
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments