Bons produtos e natureza: harmonização perfeita no Oliva Bistrô em Ibitipoca - Territórios Gastronômicos

Bons produtos e natureza: harmonização perfeita no Oliva Bistrô em Ibitipoca

Conheça um pouco do trabalho da Chef Ana Paula Esteves do Oliva Bistrô em Ibitipoca, valorizando produtos e produtores regionais.

Conheça um pouco do trabalho da Chef Ana Paula Esteves do Oliva Bistrô em Ibitipoca, valorizando produtos e produtores regionais.

Um pedaço do paraíso, lindas serras de Ibitipoca, produtores e produtos em harmonia com a natureza e um Bistrô que transforma essa atmosfera em uma verdadeira viagem aos sentidos.

A Chef Ana Paula do Oliva Bistrô, colaboradora do Territórios Gastronômicos nesse rico cantinho da Mantiqueira, nos apresenta um belo projeto de valorização da produção local, desenvolvendo um cardápio que contempla queijos, carnes e outros produtos especiais da região devidamente harmonizados com os deliciosos vinhos Luiz Porto, produzidos também no Território Mantiqueira, um pouco mais ao sul, no município de Cordislândia.

A chef, que sempre trabalha com este conceito de sustentabilidade e consciência ecológica, traduz em seus pratos toda a sensibilidade dos grandes profissionais, acrescentando os temperos da responsabilidade social em suas criações gastronômicas.

Harmonizando as carnes produzidas localmente, os queijos especiais do território e entorno, entre outras delícias locais com os vinhos cabernet, sirah e merlot do produtor mineiro Luiz Porto, o Oliva Bistrô espera os apreciadores da boa mesa, num ambiente sofisticado mas ao mesmo tempo simples e aconchegante, com todos esses atributos, mas principalmente cumprindo os protocolos de segurança nesse momento difícil que estamos passando.

Chef Ana Paula e equipe do Oliva Bistrô

Oliva Bistrô, no coração do Parque do Ibitipoca.

Vale conferir!

Veja também: Risoto Vegano do Oliva Bistrô

“ Dom de Minas ”: Paixão sem preconceito!

Por Chef Ana Paula*

Oliva Bistrô exalta a mineiridade e convida seus visitantes a um passeio por cores da terra, entre aromas da serra e saberes da gente simples das hortas e dos quintais !

Assim, – além das “infâncias“ de torresmo, dos crocantes de folhas frescas e pinhão, das fragrâncias de alegrias de flores, – abrimos o cardápio com o delicioso presunto cru mineiro Paiol, de Alagoa, MG, e entre os pratos tradicionais de porcos e frangos à moda local, o cordeiro, do Sítio Urucum, se destaca como uma iguaria dos deuses !

Entre tamanha riqueza de produtos como as cachaças, ‘caipiras e à lenha, diversidade de queijos artesanais, primazia de capins, alturas e cordiais “bom dia”, tratamento singular as vaquinhas que “ pastam em paz”!

Assim, o que falar do Queijo da Montanha, tipo parmesão, da Fazenda Serra Boa Vista ?

Luiz Porto Junior e seus vinhos especiais de Cordislândia MG

A casa iniciou 2021 com a provocação em homenagear as uvas do Sul de Minas, berço de um vinho que nos surpreende e aguça os sentidos de nossa “mineiridade”!

Oferecemos um menu com a emoção em harmonizar nossos pratos com a alma e o espírito de um Luiz Porto, um legítimo Terroir mineiro !

E a agradável experiência que convida a dialogar porco com Syrah, cordeiro ao Merlot com taninos macios e levemente aromado de especiarias; nossos veganos que ressaltados com Cabernets, envelhecidos em carvalho, – entre os Espumantes e charmosos Roses, desfilam goiabadas e queijos em sorvetes que contrastam com os Sauvignon !

Oliva Bistrô apresenta “ Rabicó “ e
homenageia todas as cozinheiras que se inspiram nos sabores da “terrinha das Gerais”
Rabicó: Porquinho prensado em espiral de taioba com tuille de queijo e caviar de vinho .
Harmonização com Dom de Minas Syrah que por ser um vinho tinto mais leve , encaixa com os sabores e não roubam * a cena *.

E a certeza das boas parcerias, – que enaltecem um estado chamado Minas Gerais, – e comungam num ano de gentileza, valorização e resiliência !

Chef Ana Paula Esteves

Oliva Bistrô

@olivabistroibitipoca

@luizportovinhosfinos

@queijospaiolalagoa

@cordeiroeciasitiourucum

@bittar_paulo (www.serraboavista.com.br)

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o Parque Nacional em Conceição do Ibitipoca – Município de Lima Duarte está localizado no Território Mantiqueira/Ibitipoca

EA/TG – MANTIQUEIRA/IBITIPOCA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments